quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Queria poder voltar a ser criança

    
     Queria muito voltar ao meu tempo de criança, onde tudo era mais fácil e era mais inocente,poder voltar a acreditar em papai Noel,coelho da páscoa, fada do dente,quando tudo era apenas uma brincadeira.Poder enxergar a vida como um mundo colorido sem malicia, ganância, inveja, brigas, poder conversar com meus pais sobre qualquer assunto, cantar ou falar errado sem ninguém te julgar.
     Correr, pular, brincar ate não agüentar mais, chorar por coisas bestas, ganhar umas moedas e ir comprar balas, tomar banho de chuva, subir em arvores, andar de bicicleta sem medo de se machucar, fazer traquinagens o dia inteiro, assistir todos os desenhos que conseguir antes de pegar no sono e ainda saber cantar todas as musicas de abertura, ficar rodando ate ficar tonto e cair no chão e ficar rindo disso por horas.
     Não ter que tomar decisões tão difíceis, não ter que lidar com sentimentos amorosos que só nos fazem sofrer, não ter que fazer escolhas. Fazer amizade super rápido sem nem ao menos saber o nome da pessoa, brincar de boneca e enfim tantas coisas que agora que sou uma adolescente tenho vergonha e medo de fazer.
     Ser criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, com muitas perguntas na ponta da língua desejando ansiosamente todas as respostas, reconhecendo ainda que criança é o que a gente nunca deveria ter deixado de ser.


 
 
 
 
 
 
 
Caroline Lima

Um comentário: