Existem dois tipos de pessoas que insistem em escrever de forma errada na internet: as semi-analfabetas e as preguiçosas. Quanto as semi-analfabetas, há de se respeitar, talvez não tiveram a oportunidade de frequentar boas escolas o que acontece muito ou não quiseram realmente estudar. Já o segundo tipo é realmente pavoroso: são estudantes que simplesmente têm preguiça de usar a linguagem escrita de forma correta. Têm a oportunidade de fazê-lo direito, mas esnobam o próprio idioma escrevendo de forma errada. “Dizem que não tem tempo para escrever”. No entanto, contam com tempo de sobra para entrar em páginas inúteis que nada ensinam de bom.
Escrever abreviado não é um problema quando estamos no MSN, mas escrever desse jeito em redações, provas e etc. É muito estúpido, pois mostra que esse estudante passa mais tempo na internet, não fazendo coisas úteis, mas inúteis.
Para mim o apropriado seria escrever corretamente em todo o momento, seja na escola ou quando se está na internet, alguns acham bonitinho ou mais fácil para se comunicar por preguiça de digitar, mas diferente de outros existem pessoas que acham esse tipo de escrita ridícula, como no meu caso, tento ao máximo não abreviar nenhuma palavra na internet, prefiro escrever corretamente a escrever como uma pessoa ignorante, às vezes tento entender, mas na maioria das vezes não consigo compreender, sendo mais direta é impossível entender , no entanto peço para a pessoa repetir ou coloco um monte de pontos de interrogações.
@jessycaklebis
P.S.: Não sei se você concorda comigo nesse ponto, mas é minha opinião sobre o devido assunto.
Concordo com você, mas infelizmente as pessoas continuam com seu pequeno "mundinho" do escrever de forma inadequada. Max F. Colares
ResponderExcluir