O namoro virtual é verdadeiro? Ele realmente pode acontecer ou é algo inventado? Existe essa possibilidade de existir amor verdadeiro entre ambos?
Normalmente quando se é adolescente, os nervos estão à flor da pele, o coração bate exageradamente, ficamos ansiosos, instáveis, resumindo, o mundo muda. Isso é o que acontece em relacionamentos reais, onde ambos estão presentes. Já o namoro virtual não há como termos essas reações que existiriam em um relacionamento normal, a única reação que se pode ter são as conversas e vídeos chamadas, o que não é romântico. A paixão acontece de um e-mail, um elogio, o apaixonado acha que se o “relacionamento” acabar, pronto o mundo acabou. Sendo que é uma relação de mentira.
Embora existam casos de pessoas que se conheceram pela internet e que vivem muito bem casadas, felizes e que tem uma família. Graças à Deus. Mas todos sabem da existência de calúnias na internet, pessoas fingem ser algo que não são e que nunca poderão ser. Por isso devemos ter um cuidado extremo, nunca se sabe quem pode estar bancando o santinho.
P.S.: Não pense que todos são bonzinhos na internet, não ligue a webcam para desconhecidos, essa pessoa pode ser bem diferente do que você espera. Vocês sabem os perigos que a internet traz. Então tenha sabedoria ao usá-la, não navegue em sites inadequados para crianças e adolescentes e até mesmo adultos.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos, portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. Mateus 10:16
Logo mais irei fazer uma matéria sobre "Os perigos da Internet"...
@jessycaklebis